segunda-feira, 12 de agosto de 2013

VENDAS PARA O DIA DOS PAIS TÊM O MENOR CRESCIMENTO EM TRÊS ANOS


As compras de última hora para o Dia dos Pais foram as que mais cresceram em 2013. No final de semana da data (09 a 11 de agosto), houve um avanço de 3,4% nas vendas, na comparação com o período respectivo de 2012 (10 a 12 de agosto), conforme revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio- Dia dos Pais 2013.

Na semana da data (05 a 11 de agosto), as vendas aumentaram 3,3%, na comparação com igual período de 2012 (06 a 12 de agosto).

Tanto a elevação verificada na semana do Dia dos Pais quanto à do final de semana foram as menores em três anos. Na cidade de São Paulo, por sua vez, as vendas para o Dia dos Pais cresceram 3% na semana da data, e 2,3% no fim de semana.

Para os economistas da Serasa Experian, o consumidor está mais cauteloso diante da perda do poder aquisitivo, da inflação e do aumento dos juros, fatos que o leva a priorizar o pagamento das dívidas e das renegociações assumidas. De olho no Dia das Crianças e no Natal, o consumidor endividado tem evitado novos parcelamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário