As
compras de última hora para o Dia dos Pais foram as que mais cresceram em 2013.
No final de semana da data (09
a 11 de agosto), houve um avanço de 3,4% nas vendas, na
comparação com o período respectivo de 2012 (10 a 12 de agosto), conforme
revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio- Dia dos Pais 2013.
Na
semana da data (05 a
11 de agosto), as vendas aumentaram 3,3%, na comparação com igual período de
2012 (06 a
12 de agosto).
Tanto a
elevação verificada na semana do Dia dos Pais quanto à do final de semana foram
as menores em três anos. Na cidade de São Paulo, por sua vez, as vendas para o
Dia dos Pais cresceram 3% na semana da data, e 2,3% no fim de semana.
Para os
economistas da Serasa Experian, o consumidor está mais cauteloso diante da
perda do poder aquisitivo, da inflação e do aumento dos juros, fatos que o leva
a priorizar o pagamento das dívidas e das renegociações assumidas. De olho no
Dia das Crianças e no Natal, o consumidor endividado tem evitado novos
parcelamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário