quarta-feira, 14 de agosto de 2013

E-COMMERCE NÃO CONQUISTA CONSUMIDORES PARA COMIDAS, BEBIDAS E LIMPEZA


Apesar do explosivo impacto da compra pela web, grande parte dos consumidores ainda prefere as lojas físicas, principalmente para comprar comidas e bebidas, 87%, e produtos de limpeza, 90%, de acordo com a GfK.

Tal preferência se deve a necessidade em ver e sentir os produtos antes de comprar, com 57%. Já, na contrapartida, a compra online é motivada pela vontade em economizar dinheiro, com a preferência de 60%, com melhores preços e promoções, por exemplo. Em categorias onde o processo de compra é mais complexo e leva mais tempo, como no caso de eletroeletrônicos, o online aparece de forma muito mais forte (30% compram somente online e 33% compram tanto off-line quanto online).

Além disso, o Brasil, é o país da América Latina que possui menos consumidores com alto nível de envolvimento com a compra e uso exaustivo de tecnologia, definidos como XTreme Shoppers. São apenas 15%, enquanto Chile e México possuem, respectivamente, 26% e 22% da população.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário