terça-feira, 20 de agosto de 2013

FÓRUM REÚNE GRANDES VAREJISTAS PARA DISCUTIR TENDÊNCIAS DE CONSUMO


Nos dias 27 e 28 de agosto, na Fecomercio, em São Paulo ocorre a 16ª edição do Fórum de Varejo da América Latina. O encontro reúne anualmente os principais executivos do setor varejista para discutir as tendências de consumo.

Durante o Fórum deste ano será apresentado o monitoramento do varejo de alta performance trazendo informações sobre crescimento do faturamento, produtividade de vendas, expansão, lucratividade, liquidez, rentabilidade e valor de mercado de grandes varejistas.

Programação
Dia 27/08
“Estratégia: Posicionamento, Formatos, Canais, Expansão” - mostrará como empresas de varejo, de desempenho superior, abordam o mercado com definição de posicionamento e proposta de valor. Participarão executivos de empresas como Dicico, Petróleo Ipiranga e Viavarejo.

“Lojas: Processos e Pessoas”- especialistas apresentarão processos que tornam as lojas mais produtivas e exemplos de como empresas de alto desempenho recrutam, engajam, motivam, desenvolvem, remuneram e retém seus talentos para alcançar maior produtividade e qualidade na venda e relacionamento com os clientes. Para moderar o painel, executivos da C&A Modas, Natura Cosméticos e Magazine Luiza estarão presentes.

Dia 28/08
“Produto: Gestão de Mercadorias e Serviços, Sourcing e Supply Chain” – apresentará e debaterá cases de empresas que vêm obtendo um desempenho superior por meio de uma gestão comercial mais eficiente e inovadora, avaliada sob um escopo mais amplo, que inclui tanto as atividades de compras e definição do sortimento de produtos e serviços, como a gestão de sua cadeia de suprimentos. Cases de grandes empresas como Martins Comércio e Serviços de Distribuição e Hortifruti serão apresentados. 

“Viabilizadores/Enablers: tecnologia, modelo de gestão” - terá como foco a aplicação de processos modernos, tecnologia avançada e modelo de gestão que possibilitam empresas alcançar, de forma sustentável e permanente, desempenho acima da concorrência levando-as a serem consideradas excelentes alternativas de investimentos, por seu potencial de retorno, para os mais diferentes perfis de investidores. Executivos da BR Partners e Odebrecht Realizações Imobiliárias – OR estarão presentes.

O evento contará ainda com debates no final dos dois dias sobre “Visão Internacional do Brasil e Implicações no Mercado Brasileiro” e “Presente e Futuro do Varejo e a Visão de seus Líderes” mediados pelos jornalistas Núria Saldanha e Ricardo Boechat, respectivamente.

16º Fórum de Varejo da América Latina                                                        
Valor: R$ 2.680,00                                                                                 
Data: 27 e 28 de agosto de 2013
Local: Fecomercio (Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – São Paulo)
Mais informações: eventos@gsmd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário