quarta-feira, 7 de agosto de 2013

HIPERMERCADO REDUZ 50% DOS GASTOS DE ENERGIA ELÉTRICA E ECONOMIZA R$ 2,5 MILHÕES


Com o menor ritmo de expansão dos últimos três anos, de 6,4% em 2012, contra 9,6% e 7,8%, nos anos de 2010 e 2011, respectivamente, de acordo com o indicador Serasa Experian, o setor varejista deve se atentar a cada detalhe para potencializar seu faturamento e lucratividade.  E, em época de sustentabilidade, um novo sistema de iluminação pode ser a saída para o varejo ganhar um pouco mais. Isso porque a Luminae criou projetos que podem reduzir em até 80% os custos com energia elétrica. 

“Atualmente os supermercados podem reduzir os custos de suas operações e ainda trabalhar de forma sustentável ao utilizar o projeto de iluminação adequado”, afirma André Ferreira, diretor executivo da Luminae.


O executivo cita o exemplo de um hipermercado na cidade de São Paulo com mais de mil gôndolas que atingiu 68% de economia energética e um ganho de 127% de iluminação por utilizar a tecnologia Luminae. “Acabou o paradigma de que para iluminar melhor precisamos gastar mais”, pontua o diretor.  E os números realmente compravam. Em uma rede com 50 lojas atendidas, a Luminae reduziu 50% dos custos e gerou R$ 2,5 milhões de economia em 2012. 


Inovação e tecnologia – Tal economia só é possível, pois a Luminae criou um sistema de iluminação de alta eficiência energética, exclusivo no Brasil, que utiliza um espelho refletor com 95% de índice de reflexão (os convencionais do mercado têm um índice de 80%), com geometria curvada e espelho liso que potencializa a distribuição dos raios. As luminárias são associadas a um projeto luminotécnico personalizado desenvolvido para cada ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário