quarta-feira, 28 de agosto de 2013

EM AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO, REDE SAVEGNAGO SIMULA REALIDADE DOS IDOSOS NOS SUPERMERCADOS


Os consumidores que passarem pela loja 17 da Rede Savegnago de Supermercados, situada em Ribeirão Preto na Rua Henrique Dumont nº 745, durante a manhã de hoje (28/08), poderão vivenciar na pele quais são as principais dificuldades sentidas pelos idosos quando vão a um supermercado. 

Realizada apenas em algumas capitais brasileiras e inédita no interior do estado de São Paulo, a simulação que acontece entre 10h e 12h consistirá em disponibilizar para as pessoas mais jovens alguns acessórios que dificultarão várias situações durante a compra. Um deles são óculos que implicarão a visibilidade e luvas que comprometem a firmeza das mãos. “Escolhemos a loja 17, pois ela apresenta maior movimentação da população idosa”, explica Valdir Ribeiro, gerente de Trade-MKT da rede Savegnago.

Além de fazer com que os consumidores mais jovens vivenciem a realidade da terceira idade nos supermercados, Valdir conta que a rede viu na simulação uma oportunidade dos idosos exporem as suas principais dificuldades e, com isso, despertar nas outras pessoas a conscientização e auxiliá-los quando precisar de ajuda como, por exemplo, enxergar o preço de um produto. “Nosso objetivo é também aprimorar cada vez mais o nosso atendimento e condicionar a exposição dos produtos de modo que facilite as compras para essa parcela da população, que mesmo com a idade um pouco mais avançada ainda tem uma vida ativa”, acrescenta Valdir.

Para a realização da simulação, a rede Savegnago de Supermercados conta com a parceria do fornecedor Kimberly-Clark, empresa que atua no segmento de produtos para higiene e bem-estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário