sexta-feira, 16 de agosto de 2013

PESSOAS QUE MORAM SOZINHAS COMPRAM PRODUTOS MAIS CAROS


De acordo com a empresa de pesquisa Nielsen, pessoas que vivem sozinhas tendem a consumir produtos mais caros. "Lares que tem indivíduos morando sozinhos gastaram 36% a mais do que a média no Brasil no consumo de sobremesas prontas”, exemplifica Jefferson Silva, gerente de Homescan da Nielsen. Suco concentrado e chá pronto são mais dois exemplos destacados pelo gerente, que representam o consumo maior que o restante do Brasil, com, respectivamente, 39% e 5%.

Este cenário ocorre mesmo com tal perfil de consumidor indo menos vezes ao ponto de venda, cerca de 81 vezes ao ano, enquanto a média brasileira é de 119 vezes. Além disso, como são “famílias” menores, eles também gastam menos por ato de compra, por volta de R$10,76 contra R$13,52 da média nacional.

Os 2,3 milhões de lares de pessoas que moram sozinhas se concentram na Grande São Paulo, em Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, e o consumo desses lares cresceu 6%, índice menor que a média nacional, que atingiu 8%.
O gerente também esclarece que existem outras categorias de grande potencial para este grupo, como o café solúvel e antisséptico bucal, que possuem apenas 28% e 19% do consumo vindo dos lares “sozinhos”, no último ano, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário