segunda-feira, 23 de setembro de 2013

VAREJISTAS, FIQUEM DE OLHO! O eSOCIAL ESTÁ CHEGANDO

A partir de janeiro de 2014, entra em vigor o Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, o eSocial. Trata-se de mais uma obrigação acessória do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), um projeto do governo federal que unifica o envio de informações pelo empregador, pessoas física e jurídica, em relação aos seus empregados. Participam do projeto vários órgãos e entidades governamentais como Caixa Econômica Federal, INSS, Ministérios da Previdência e do Trabalho e Emprego e Secretaria da Receita Federal. 

Com o eSocial, os empregadores passam a “postar” todas as informações da folha de pagamento e de todas as demais obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais relativas a todo e qualquer vínculo trabalhista contratado no país, inclusive o dos empregados domésticos, no portal www.esocial.gov.br.

Para esclarecer as dúvidas dos profissionais de Recursos Humanos e da área contábil, a Contmatic Phoenix (www.contmatic.com.br), empresa especializada no desenvolvimento de softwares administrativos, contábeis e de gestão (ERP)promove a palestra eSocial

“Vamos orientar os contribuintes sobre essa ferramenta de controle do cumprimento das obrigações trabalhistas e previdenciárias pelas empresas”, explica a palestrante Rosânia de Lima Costa.

SERVIÇO
Palestra eSocial
Realização: Contmatic Phoenix
Ministrada por: Rosânia de Lima Costa
Data e horário: 19 de setembro, das 14h às 17h
Local: Auditório da Fundação Sérgio Contente
Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, 441, Tatuapé, São Paulo (SP)
Preço: R$ 250. Descontos de 30% para estudantes de cursos técnico e superior e 60% para estudantes de instituições que possuem convênio com a Contmatic.
Informações: (11) 2942-6720
As vagas são limitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário